logo

Outubro Rosa: este é o momento para prevenir o câncer de mama

06 Out 2023 | 344 Visualizações | Campanha | por Diferro Aços Especiais

Outubro Rosa: este é o momento para prevenir o câncer de mama

Com o mês de outubro começando, temos a chegada de muito mais além da primavera e suas flores.
Essa época é o momento ideal de falarmos de um caso de saúde que interessa a toda a população: o câncer de mama.

O Outubro Rosa é uma campanha mundial, existente desde os anos de 1990, que busca falar desta doença, trazendo informações verídicas sobre os sintomas apresentados pelos pacientes, seus fatores de risco para desenvolvimento do câncer e como se prevenir.

Continue a leitura e saiba mais sobre a prevenção do câncer de mama!

 

Causas e incidências do câncer de mama

O câncer de mama é o segundo câncer que mais afeta mulheres no Brasil, ficando atrás somente do câncer de pele. O Instituto Nacional do Câncer estimou, para 2023, mais de 700 mil novos casos da doença, que afeta em uma enorme maioria as mulheres, mas também possui incidências em homens.

No mundo todo, o câncer de mama é uma doença que atinge diversas pessoas, sejam de países desenvolvidos ou não. E há algumas causas em comum que os casos de câncer de mama apresentam.

O grande uso de contraceptivos e terapias hormonais podem ser uma causa, bem como o próprio envelhecimento, além de diversas condições ambientais e sociais. O abuso de álcool, excesso de peso e o sedentarismo podem ser agravantes para o câncer de mama também.
 

Como se prevenir do câncer de mama

Há diversas formas de prevenir o câncer de mama, ou pelo menos buscar por um diagnóstico precoce. A primeira maneira é o conhecimento do próprio corpo e o toque. O câncer de mama apresenta sintomas como caroços, ou nódulos, geralmente endurecidos na região das mamas, pescoço e axilas. Alterações nos mamilos, líquidos espontâneos, vermelhidão e uma textura mais espessa na pele desta região também são sinais que você deve prestar atenção.

Ao perceber qualquer um destes sinais, vá imediatamente ao seu médico. Um diagnóstico precoce pode ser benéfico para o tratamento e cura do câncer, de forma mais ágil. Se você tem mais de 50 anos, é fundamental que realize exames rotineiros para ver como está a saúde das mamas.

A adoção de hábitos saudáveis durante a vida também podem ser decisivos para o seu bem-estar. Uma boa alimentação e exercícios melhoram e equilibram a sua saúde em muitos outros aspectos, não somente na luta contra o câncer de mama.

O cuidado consigo mesma e a prevenção é a mensagem deste Outubro Rosa. Nós, da Diferro, procuramos participar ativamente desta campanha, como parte das nossas políticas sociais, divulgando mais conhecimento sobre a doença e incentivando o cuidado e a busca por ajuda médica.

 


 

Se você perceber algum destes sintomas, não deixe de consultar o seu médico! Juntas, podemos vencer o câncer de mama!

Compartilhe este conteúdo especial da Diferro com os seus contatos! 

 

 

Não foi cadastrado nenhum comentário



Faça um comentário!

RECEBA NOVIDADES
EM SEU EMAIL