logo

Retrospectiva 2022: veja os maiores acontecimentos do mundo do aço

14 Dez 2022 | 302 Visualizações | Institucional | por Diferro


Mais um ano intenso para a indústria do aço e para a Diferro chega ao fim!

O aço é um dos materiais mais utilizados no mundo. Suas aplicações cabem a diversos segmentos, sendo essenciais no dia a dia de muitas pessoas.
A sua importância para a economia foi, novamente, vista neste ano.


Para 2022, tínhamos a tendência de crescimento sustentável sobre o aço no Brasil. Este objetivo foi atingido? Como será 2023? E a atuação da Diferro?
Continue lendo esta retrospectiva especial que preparamos para encerrar o ano e saiba mais!

Retrospectiva 2022: veja os maiores acontecimentos do mundo do aço

O aço no mundo em 2022
Como se pode imaginar, os acontecimentos mundiais têm grande impacto no aço. Os cenários econômicos e políticos afetaram a circulação do aço no mundo.
A guerra entre Rússia e Ucrânia contribuiu para uma certa instabilidade. No início do conflito, a preocupação já era vista pelo mercado, uma vez que os países envolvidos, Rússia e Ucrânia, são grandes produtores e exportadores de aço e outras matérias-primas metálicas. Houveram incertezas, mas o mercado conseguiu se firmar.


Outros acontecimentos também foram importantes para a situação do aço no mundo em 2022, como a questão de sobrecompra e sobreoferta que a China sofreu neste último trimestre, tendo uma queda na entrega de materiais metálicos.


Também tivemos dois grandes eventos internacionais para falar sobre o mundo e a sustentabilidade, o G20 e a COP 27. Procurando falar sobre os impactos da Covid-19 no mundo e contornar as crises, o encontro dos países membros do G20, na Indonésia, estabeleceu alguns tópicos a serem trabalhados com urgência: saúde da população,
economia digital e energia sustentável.


Ainda no tema da sustentabilidade, a COP 27, Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas que foi realizada no Egito, teve também a participação do Brasil.
Como o nome já dá a entender, o encontro buscou frisar a importância em adotar medidas sustentáveis, para preservar o meio ambiente.
O manejo responsável da água, a poluição de ecossistemas e as mudanças climáticas são alguns dos pontos debatidos na conferência para melhorias a médio e longo prazo.


E como foi a Diferro em 2022?
Como estávamos falando de sustentabilidade, esse foi um dos desafios que a Diferro performou com excelência neste ano.
O nosso 2022 foi totalmente focado na entrega de produtos de qualidade, contornando quaisquer contratempos, sem nunca deixar as boas práticas
com o meio ambiente de lado. 


Além de prezar pela sustentabilidade, nosso compromisso com as pessoas que são parte da Diferro também foi reforçado em 2022.
Centralizamos nossa atenção no bem-estar dos nossos colaboradores, com medidas especiais e campanhas internas de prevenção e conscientização ao contágio da Covid-19, o câncer de mama durante o outubro rosa, o câncer de próstata para o novembro azul e o câncer de pele no dezembro laranja.


A participação externa da Diferro também foi importante, em junho, participamos como patrocinadores do ENAFER, o Encontro Nacional de Ferramentarias.
O evento veio para difundir conhecimento, discussões e estratégias sobre a indústria 4.0. Ao longo do ano, nossa participação em eventos
e ações sobre o aço fizeram a diferença.


O ano de 2022 foi muito importante para nós. Nele, especificamente em maio, comemoramos 50 anos da Diferro Reciclagem de Metais, parte importante da empresa, que se preocupa em dar um novo destino ao aço, com a economia circular e sem a extração de matéria-prima da natureza.
A Diferro Aços Especiais, em agosto, completou 38 anos em atividade por um mundo melhor e com aços de qualidade à disposição.


Mesmo em um ano com algumas incertezas econômicas, a Diferro firmou seus compromissos com o meio ambiente e as pessoas e, unindo o conhecimento e a tecnologia, cresceu e se desenvolveu ainda mais no mundo do aço. 


Agradecemos pela parceria de todos ao longo deste ano! Juntos, conseguimos ir cada vez mais além.
Esperamos que 2023 seja um ano cheio de realizações e sucessos para todos.


Acompanhe a Diferro nas redes sociais ou leia mais em nosso blog sobre esse incrível mundo do aço!

Não foi cadastrado nenhum comentário



Faça um comentário!

RECEBA NOVIDADES
EM SEU EMAIL