logo

Mãos que forjam nossa história: conheça um pouco sobre a trajetória da Diferro

04 Fev 2022 | 947 Visualizações | Institucional | por Diferro

Beirando os 50 anos de história, a Diferro é atualmente uma das maiores distribuidoras de aços especiais do Sul do Brasil, consolidada também como referência na área de reciclagem de metais. 

Mas, você sabe como tudo começou? Acompanhe o texto e conheça um pouco mais sobre nossa trajetória. Boa leitura! 

Mãos que forjam nossa história: conheça um pouco sobre a trajetória da Diferro

Nossa história

Antes mesmo de existir a Diferro, nosso fundador, Adelar Santarem, formou com sua família a Ferrosul Representações, na cidade de Caxias do Sul - RS, em 1970. Dois anos depois, a empresa começou seu trabalho com reciclagem de metais, unidade que deu origem ao Grupo Diferro. 

12 anos depois, em 1984, foi fundada a distribuidora de aços especiais. As unidades da Diferro integram a Ferrosul, hoje um complexo empresarial que também envolve mais de 20 concessionárias do Grupo DRSul e o empreendimento do setor pecuário Cabanha & Haras Aparecida.

A unidade de distribuição foi um sonho que se tornou realidade, com o objetivo de se inserir e marcar espaço no mercado, levando não apenas produtos de qualidade, mas também os nossos valores e visões de mundo, abrindo portas para que mais pessoas pudessem fazer parte da nossa jornada ao longo das décadas, tendo assim diversas mãos em sua construção e crescimento.

Desde então, a Diferro passou por diversas vivências, que renderam grandes superações e ajudaram no amadurecimento e evolução da firma. Com toda nossa trajetória, contamos com cada vez mais tecnologia, conhecimento, atualização, empenho e, claro, com as pessoas, que fazem todo projeto se tornar realidade. 

 

Nossas unidades e segmentos 

Na parte de reciclagem de metais, a ampla unidade se localiza em Caxias do Sul:


Recicladora - Caxias do Sul

A primeira unidade da empresa surgiu a partir de uma necessidade de oferecer um destino correto para os resíduos metálicos da indústria, poupando o meio ambiente de danos, evitando o desperdício e oferecendo materiais de qualidade por meio da reciclagem. 

Na parte de distribuição de aços especiais, além da unidade Matriz, em Caxias do Sul, contamos com outras duas unidades. Conheça mais sobre elas.

Matriz Caxias do Sul – RS

Nossa unidade matriz, em Caxias do Sul, foi pioneira e inovou o mercado. Conta com, amplo estoque, estrutura que contempla diversas máquinas de corte e pontes rolantes, e ótima capacidade de produção, atendimento e logística, suprindo todo Brasil.

Filial Joinville - SC

Nossa primeira filial fora do estado de origem, em Santa Catarina, foi aberta em 1996, buscando a expansão da marca e do mercado do aço. A cidade de Joinville foi escolhida estrategicamente, pela proximidade com o Paraná, atendendo os dois estados.

Filial Cachoeirinha - RS

A filial mais recente foi inaugurada em 2006, inicialmente, em Porto Alegre. Mas logo, migrou da capital gaúcha para a cidade próxima, atendendo cerca de 150 municípios em diversas regiões do estado e em todo o Sul do Brasil. 
 

A Diferro hoje

Após décadas de trabalho, hoje nos enxergamos como uma empresa sólida e comprometida em entregar o produto ideal para o público mais exigente. Nosso objetivo é oferecer o aço especial que atende perfeitamente as necessidades de cada cliente, além de manter ativa a economia circular do metal, material este que é 100% reciclável.

Nossa essência é o que nos mantém em constante crescimento, já que, ao longo dos anos, nunca deixamos de lado nossos valores e princípios. Acreditamos nas pessoas que caminham conosco e trabalhamos com integridade, responsabilidade social, inovação e acima de tudo, valorizamos a todos que estão ao nosso lado, seja nossa equipe, parceiros ou clientes. 

Diferro é conhecimento, é tecnologia, é aço!

 

Faça um orçamento

Conte com experiência, qualidade e comprometimento com sua empresa. 
Entre em contato e faça um orçamento, clicando aqui!

Não foi cadastrado nenhum comentário



Faça um comentário!

RECEBA NOVIDADES
EM SEU EMAIL