logo

Inovação e indústria: como foi o ENAFER 2022

14 Jun 2022 | 2682 Visualizações | Evento | por DIFERRO

 

A 14° edição do ENAFER, Encontro Nacional de Ferramentarias, voltou sua realização para Caxias do Sul em 2022, nos dias 2 e 3 de junho. O evento, que é realizado pela ABINFER, a Associação Brasileira das Indústrias de Ferramentaria, uniu diversas empresas do setor para debater e pensar em inovações para a indústria. 

O ENAFER foi uma oportunidade valiosa para quem esteve presente na CIC durante seus dois dias de duração. Continue a leitura e descubra as novidades que aconteceram no encontro!
 

Inovação e indústria: como foi o ENAFER 2022

 

Como foi o primeiro dia de evento?
O ENAFER proporcionou um espaço moderno e uma imersão incrível no setor de ferramentaria. Durante este primeiro momento, 16 workshops técnicos aconteceram simultaneamente e ao longo do dia. Os fóruns de discussão e palestras fomentaram a troca de conhecimentos entre os mais de 600 presentes.
Os vários momentos de interação também foram muito oportunos entre os representantes de empresas e a comunidade em geral, que também foi bem-vinda. Poder dividir experiências agrega muito valor a cada negócio, além das novas parcerias ali firmadas. 

Abertura e segundo dia de ENAFER
A formalidade de abertura ocorreu no segundo e último dia de encontro. Frisado a importância da ferramentaria para todos os setores industriais, o presidente da ABINFER, Christian Dihlmann, também mencionou que vivemos tempos importantes para buscar inovação para os setores.
Os debates e interações com os estandes das empresas seguiram pelo resto do dia, focando em falar do futuro e das novas tendências do mundo ferramental. Todas as conversas iniciadas no ENAFER com certeza trarão mudanças em gestão e estratégias para melhorar a produtividade industrial. 
O ENAFER contou também com muitas autoridades locais e figuras importantes, como o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, a vice-prefeita Paula Ioris, a assessora da presidência da ABDI, Marcela Carvalho, e os representantes do Simplás, SENAI e Simecs.

A presença da Diferro Aços Especiais
O estande da Diferro ficou à disposição de todos os visitantes, possibilitando o reencontro com parceiros, trabalhadores, clientes, fornecedores e também interessados em fazer novos negócios após conhecer os produtos da marca Diferro
Visitantes locais, de fora do estado e até mesmo de outros países, como França e Canadá, procuraram conhecer mais sobre a Diferro. A rede de relacionamentos que o ENAFER proporciona é um vínculo especial, de empresas que querem melhorar, competir e avançar com a indústria. 
Ao final do evento, a Diferro, como patrocinadora e parceira da ABINFER, sorteou um presente para dois visitantes. É gratificante ter um pedaço simbólico da Diferro indo para outro canto do país.

O setor de ferramentaria está presente no nosso dia a dia, poder abraçar esta área de atuação, visualizar suas possibilidades e pensar em melhores formas de operação é um momento único na vida dos profissionais. As expectativas de todos foram superadas! O ENAFER abriu portas para muitos novos negócios e o crescimento da indústria brasileira como um todo.
O ENAFER ocorre em São Paulo, Joinville e Caxias do Sul, respectivamente. Cada edição anual oferece a todos uma experiência incrível e a Diferro estará sempre presente. 
Ficam os agradecimentos da Diferro pela grande oportunidade e experiência enriquecedora. O ENAFER de 2022 foi um sucesso!
 

Não foi cadastrado nenhum comentário



Faça um comentário!

RECEBA NOVIDADES
EM SEU EMAIL