logo

Destaque do Aço 2023: Jaqueline Santarem, a primeira mulher a conquistar esta distinção

19 Dez 2023 | 528 Visualizações | Evento | por Diferro Aços Especiais

Destaque do Aço 2023: Jaqueline Santarem, a primeira mulher a conquistar esta distinção

O setor do aço é singular. Trabalhar com um material tão versátil é um desafio diário que nós entendemos bem.
Na história da Diferro Aços Especiais, conquistamos tanto dentro desse mercado, superando dificuldades e alcançando o sucesso - tudo isso é possível graças à nossa grande liderança. E ela foi reconhecida pelo Destaque do Aço de 2023: nossa Diretora Jaqueline Santarem é a primeira mulher a conquistar esta distinção sobre o setor do aço.


Continue a leitura e saiba mais sobre a Diferro e o Prêmio Destaques do Aço de 2023!
 

 

Onde tudo começa: entenda a trajetória de sucesso da Diferro

Percorremos uma longa jornada até o presente, até ser essa referência em aço. Em 1972, o fundador Adelar Santarem e sua família começaram um negócio de reciclagem de metais no interior do Rio Grande do Sul. O trabalho com resíduos metálicos mostrou-se cada vez mais importante, uma vez que os metais estão sempre presentes em nosso dia a dia.

Este projeto cresceu ano após ano, adquirindo pavilhões ao invés do antigo escritório, o que acabou tornando-se o expressivo Grupo Ferrosul. O grupo abriga a Diferro Reciclagem de Metais, presente desde o início, e inicia a Diferro Aços Especiais, focada em  trabalhar com o comércio, beneficiamento e distribuição de aços, em 20 de agosto de 1984
.

 

 



Fachada da Diferro Aços Especiais - Anos 80

 

Diferro Reciclagem de Metais conta com milhares de metros quadrados dedicados à reciclagem nas redondezas da cidade de Caxias do Sul. Já a Diferro Aços Especiais evoluiu e se expandiu, passando a ter muito mais que seu espaço próprio também em Caxias do Sul. Hoje, conta com as unidades de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul, e em Araquari, em Santa Catarina, mas previamente, e por 26 anos, em Joinville.

 



Fachada da Diferro Aços Especiais - Matriz, Caxias do Sul - RS

 


Fachada da Diferro Aços Especiais - Unidade Cachoeirinha




Fachada da Diferro Aços Especiais - Unidade Araquari - SC

 

Todo esse trabalho com o aço, levando o material ideal para diferentes aplicações, desde a construção civil até o desenvolvimento de peças, e seu impacto positivo, já rendeu o prêmio Homem do Aço ao fundador, Adelar Santarem, em 2009
Este reconhecimento mostra o empenho da Diferro em ser a melhor distribuidora de aços especiais, com soluções inovadoras, certificadas, sustentáveis e ativas dentro da economia.


 

______

Ao seguir trabalhando dessa forma, com nossa base sólida e força na presidência,
a Diferro conquista novamente o mérito de destaque no setor do aço, 
agora com
Jaqueline Santarem trazendo visibilidade para a Diferro como fez seu pai.

______




Destaque do Aço 2023: Jaqueline Santarem, a primeira mulher a conquistar esta distinção

Desde 1975, o prêmio Homem do Aço é concedido anualmente pela Associação do Aço do Rio Grande do Sul (AARS) a grandes nomes do meio, que atuam diariamente para o desenvolvimento da indústria e do mercado do aço. Neste ano, com a homenagem à Jaqueline e aos 60 anos da AARS, o prêmio é justamente renomeado para Destaques do Aço, para falar sobre a sua dedicação e os grandes avanços e expansões da Diferro. Ou seja, em 48 anos, Jaqueline Santarem é a primeira mulher a conquistar esta distinção!

A ocupação de espaços pelas mulheres ao longo dos anos e condução de negócios no setor do aço com lideranças femininas merecem ser celebradas dentro do segmento, principalmente por ajudarem a compor o segundo maior pólo metal mecânico do Brasil, o estado do Rio Grande do Sul. A liderança de Jaqueline faz a diferença na Diferro, que segue de forma próspera e colhe resultados positivos com o trabalho com o aço. A qualidade dos materiais, o ambiente de trabalho seguro e moderno, as ações sustentáveis e estratégicas transformam a Diferro.

 
O futuro: o que esperar da Diferro em 2024?

Todas as pessoas que compõem a Diferro, que fizeram e fazem dela possível são parte desta conquista e, por isso, queremos seguir juntos! É uma honra ter o prêmio Destaques do Aço de 2023 direcionado a nossa diretora, nos faz termos orgulho de toda essa história e é uma motivação para continuarmos a nossa excelência em trabalho. 

E em 2024, pretendemos ir ainda mais longe, junto de cada funcionário, cliente, parceiro e fornecedores. Nos movemos com o mercado, visando sempre um impacto positivo na sociedade. A Diferro se mantém como referência no setor!

Vamos continuar a desenvolver soluções inovadoras na distribuição e industrialização de metais com determinação, fornecendo serviços essenciais e nos comprometendo com a sociedade. Essa conquista é o incentivo para o próximo ano.


______

A Diferro vai continuar a crescer e moldar o futuro, inclusive com suas próximas gerações.
Somos feitos de pessoas, conhecimento, tecnologia e, claro, aço!

______

 


Vamos juntos em mais conquistas e em 2024! Confira em nossas redes as demais homenagens a nossa CEO, Jaqueline Santarem, a esse grande êxito.

 

 



 

Não foi cadastrado nenhum comentário



Faça um comentário!

RECEBA NOVIDADES
EM SEU EMAIL