logo

50 anos da Diferro Reciclagem de Metais

05 Mai 2022 | 2356 Visualizações | Evento | por Diferro

A Diferro Reciclagem de Metais, parte do grupo Ferrosul, está fazendo 50 anos. É incrível pensar em tudo que o esforço colocado nessa jornada trouxe ao longo dos anos.

A vontade de progredir conectou pessoas e fez crescer uma empresa que, além de tudo, pensa no meio ambiente. Continue a leitura e descubra mais sobre essa história inspiradora!

50 anos da Diferro Reciclagem de Metais

Tudo começou em 1972 com Adelar Santarem, um homem criativo e com vontade de buscar o diferente. Dentro da empresa que trabalhava, no interior do Rio Grande do Sul, foi convidado a fornecer materiais sucateados para a própria, com seu pequeno negócio de reciclagem de metais. Para quem trabalha desde os 13 anos, o ânimo para tentar novas possibilidades era o que não faltava.
Ferrosul, como é conhecida, traz a simplicidade do lugar onde é advinda e a sua matéria-prima. Com o toque de empreendedor que Adelar tem, onde tudo que toca vira negócio, a reciclagem passou a envolver cada vez mais pessoas em seus processos.


Como a reciclagem de metais cresceu?

Adelar trouxe seus princípios para dentro da unidade de reciclagem, de colocar as pessoas antes de qualquer outra coisa. Trouxe também a maior apoiadora desse negócio, sua esposa Suzana. Uma relação estreita de confiança e dedicação consolidou esse projeto.
O que era apenas um escritório, transformou-se em um pavilhão em 1984. Com grandes investimentos, a Ferrosul acaba se tornando um grande grupo, envolvendo várias empresas sólidas, como a Diferro Aços Especiais e, claro, a agora chamada Diferro Reciclagem de Metais.
Em 1995, com a sensação de dever cumprido, mas com muita vontade de continuar trazendo mudanças ao seu alcance, a reciclagem passou a ocupar um espaço crescente em Caxias do Sul. Hoje, o espaço disponível da reciclagem é de mais de 30.000m², com muitas pessoas garantindo a qualidade de vida da região e do planeta.

 

O dever da Diferro Reciclagem de Metais

Se os materiais metálicos podem ser reciclados, por que retirar mais da natureza, se podemos reutilizar o que já extraímos? A reciclagem se preocupa com o meio ambiente, a saúde das pessoas e a economia circular do aço e metal.
A Diferro possui cerca de 700 caixas de coleta de resíduos metálicos pela região, com colaboradores treinados executando o melhor serviço, frota própria de caminhões participantes do programa Despoluir e parceiros, que se tornaram amigos com o tempo.
Todos esse trabalho é direcionado pelos princípios existentes desde 1972, e que ainda fazem a diferença.

 

Os resultados de 50 anos de trabalho

O metal mantêm a qualidade e podem ser empregados em produtos siderúrgicos novamente depois de reciclados várias vezes, e a Diferro Reciclagem de Metais veio para contribuir da melhor forma com essa cadeia. Uma empresa sustentável, que auxilia no prolongamento da vida dos metais e cuida dos seres vivos, uma vez que o mau descarte destes itens, bem como a extração em excesso de minério, podem prejudicar os recursos naturais do planeta.
Com materiais limpos e prontos para serem reutilizados, um novo ciclo é iniciado. Em uma época onde o metal, principalmente o aço, possui grande demanda, contribuir positivamente para a economia e sociedade é o que faz a Diferro ser quem é.
Como os metais, versáteis, resistentes e muito duráveis, a Diferro e sua reciclagem pretendem estar junto das pessoas por muitos anos.
A conscientização, o comprometimento e a gestão eficaz são o diferencial. Conheça mais dessa grande trajetória, seu enorme impacto e comemore conosco este meio século de atuação!

 


 

 

Não foi cadastrado nenhum comentário



Faça um comentário!

RECEBA NOVIDADES
EM SEU EMAIL