logo

Quais os tipos de aços mais procurados no mercado?

27 Nov 2023 | 406 Visualizações | Conhecimento | por Diferro Aços Especiais

Quais os tipos de aços mais procurados no mercado?

A Diferro Aços Especiais é uma das maiores distribuidoras de aço dentro do território brasileiro. O trabalho com o aço é especial: este é um material que alcança diferentes empresas e transforma-se em novos produtos graças a sua variedade de aplicações e boas propriedades. Mas você sabe quais os aços mais procurados por essas empresas? Que tal saber mais sobre as suas utilidades no mercado? 


Continue a leitura e saiba mais!

 

Os tipos de aço mais procurados


A Diferro Aços Especiais distribui toneladas de aços por ano, todos de alta qualidade e essenciais para diferentes aplicações. E, acompanhando este mercado, conseguimos perceber os aços que são mais buscados pelas empresas.

O aço nasce de dois elementos, o ferro e o carbono, porém, podem possuir quantidades diferentes e elementos de liga na composição. Aí surgem os “aços carbono” e os “aços liga”, com diversas aplicabilidades e propriedades específicas. 

Veja mais sobre esses dois aços populares na indústria:


1)    Aço carbono:
Os aços carbono são ligas metálicas caracterizadas pela disposição de 0,008% a 2,11% de concentração de carbono em sua composição, podendo ser dividido em baixo, médio e baixo carbono. 

Este aço apresenta grande resistência graças a sua composição, abrindo um leque de aplicações. Você encontra o aço carbono dentro de indústrias, na construção de automóveis, máquinas e outras peças. O aço carbono está na construção civil, mas também está presente como matéria-prima de projetos de arquitetura, aparelhos de ginástica, corrimões, equipamentos hospitalares e muito mais.

Tudo isso é possível pelas boas propriedades deste produto, que é durável, possui baixo ponto de fusão, tem mais soldabilidade, ótimo custo-benefício, além da versatilidade observada nas aplicações.

2)    Aço liga:
Além do ferro e do carbono, os aços liga possuem outros elementos proeminentes em suas composições, como o silício, manganês, níquel, cromo, vanádio e tungstênio, alterando suas propriedades químicas.

Essa diferenciação na composição é o que, justamente, oferece mais resistência para uma variedade de aplicações dos aços liga. De acordo com o teor de elementos de suas composições, os aços podem ser classificados em baixa, média e alta liga. Quanto maior a liga, maior a dureza e a resistência mecânica do aço. Toda essa força é procurada para a construção civil e indústria em geral, mas também para a produção de eletrodomésticos, materiais de construção, veículos, entre outros.

Ao pensar no aço que você vai aplicar nas suas soluções, é importante refletir o ambiente que ele estará sendo localizado, a estrutura, a necessidade de solda, tratamentos térmicos e resistência a corrosão.

O aço é um ótimo material, que apresenta resistência, versatilidade e segurança para quem o utiliza. Com toda a nossa experiência no mercado deste material metálico, a Diferro eleva a qualidade na hora de comercializar e distribuir aços de qualidade para diferentes setores.

A Diferro é escolhida, e comprova sua consistência como grande empresa brasileira, por seus produtos, processos sustentáveis e logística eficiente. Na hora de pensar onde adquirir os melhores aços, conte com a Diferro!

Clique aqui e entre em contato com a nossa equipe especialista para realizar suas compras em aço!

 

Não foi cadastrado nenhum comentário



Faça um comentário!

RECEBA NOVIDADES
EM SEU EMAIL