logo

FIQUE POR DENTRO

Últimas Notícias

NOVEMBRO AZUL | Um homem de atitude é um homem que se cuida!

13 de Novembro de 2023

Neste novembro de 2023, a Diferro volta ativamente a falar sobre campanhas de saúde voltadas à conscientização sobre o câncer. Para o Novembro Azul, o tema da discussão é o câncer de próstata, buscando informar suas causas, sintomas e formas de prevenção. 

Ativa desde 2008 no Brasil, essa campanha é essencial para falar sobre o segundo câncer que mais afeta homens, atrás somente do câncer de pele não melanoma. A Diferro, que em sua cultura carrega fortemente o cuidado com as pessoas dentro e fora da empresa, traz em suas redes e canais de comunicação mais informações sobre a doença, bem como uma cartilha completa disponível para leitura e ações com seus funcionários.


Mais sobre o câncer de próstata
Apesar do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata ser no dia 17 de novembro, o mês inteiro é dedicado para falar de causas, sintomas e a importância de exames. Somente em 2022, segundo o INCA, o número de casos no Brasil somou  71.730; por isso a importância de falar neste assunto. 

A doença ocorre em homens com mais de 60 anos, na maior parte dos casos. Fumantes, obesos e pessoas expostas a fortes químicos, como produtos de petróleo, têm mais chances de desenvolver o câncer. Muito silenciosa, é difícil perceber a doença, mas ela costuma apresentar dores para urinar, sangue na urina e até mesmo infecções. 

O diagnóstico precoce é a maior chance de cura, a ida ao médico e realização de exames é fundamental em fases mais avançadas da vida é essencial, mas lembre-se de adotar hábitos saudáveis na alimentação e exercícios físicos para manter a sua boa qualidade de vida. 

fachada Araquari SC

RECEBA NOVIDADES
EM SEU EMAIL