logo

FIQUE POR DENTRO

Últimas Notícias

Feliz Dia do Amigo! Uma data mais que especial para a Diferro

20 de Julho de 2021

Amizade e reciprocidade andam juntas. Quem consegue conquistar um grande amigo, precisa preservá-lo e se dispor a estar junto nos bons e maus momentos.

Valorizamos cada relação de amizade conquistada e somos felizes em dividir os nossos feitos com os nossos amigos, bem como, em poder apoiá-los quando eles precisam.

Por tudo isso, o Dia do Amigo é especial aqui na Diferro. Continue a leitura e descubra mais sobre esse lindo dia.



Você sabe qual é a origem do Dia do Amigo?


A ideia de se ter um dia específico para comemorar o Dia do Amigo surgiu na Argentina, por iniciativa de Enrique Ernesto Febbraro, inspirada pela chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969.

Ele levou em conta o fato de que, mais que uma vitória científica, a chegada do homem em outras partes do universo representava a possibilidade de fazer novos amigos por lá. 

Através de cartas e com o apoio do Governo, Febbraro consegui disseminar a ideia pelo país e logo, outras nações passaram a celebrar também. No Brasil, a data começou a ser comentada em meados dos anos 80, mas foi nos anos 90 que ganhou força total e virou oficial.

Para a Diferro, esta data é muito especial. Saiba porquê!


Nós, aqui da Diferro, temos laços de amizade, de cumplicidade e carinho.

Mais que uma empresa que tem equipes de trabalho e clientes, nós consideramos aqueles que convivem conosco nossos amigos.

Os valores da amizade fazem parte do nosso jeito de ser e praticamos o companheirismo, a generosidade, a empatia e a parceria em tudo o que fazemos.

Mais que manter esses valores em palavras, nós acreditamos que compartilhar histórias é inspirador. Por isso, para esta data especial, propusemos a campanha Feliz Dia do Amigo 2021.

Nenhum de nós e tão bom, quanto todos nós juntos! E nos esforçamos pra que todos sintam que a Diferro é uma empresa amiga.

Convidamos os nossos colaboradores para contar alguma experiência em que sentiram na pele essa relação de amizade.

Quer saber como foi? Confira os depoimentos a seguir, que nos enchem de emoção!

Antonio de Oliveira - Expedidor I - 20 anos de empresa

A Diferro se tornou uma empresa amiga pra mim. Começou quando ela abriu as portas e me deu uma oportunidade de trabalho. 

Mas o momento em que mais foi minha amiga, foi na dificuldade. A Diferro me amparou e deu muito carinho. Guardo este carinho para a vida.

Sidineia Masetto - Coordenadora Comercial - 18 anos de empresa

Eu tive muitos momentos aqui. Os melhores e maiores momentos da minha vida eu passei enquanto colaboradora da Diferro, com todos vivendo cada momento comigo. Minha formatura, casamento, conquistas… e o nascimento da minha filha. 

Um dos momentos mais marcantes tem relação com este acontecimento: foi quando ia sair de licença e o pessoal se reuniu, me dizendo que era uma devolutiva sobre uma ação de boas práticas e começaram a falar, sem citar nomes, de uma pessoa muito especial, que todos podiam contar, uma mensagem muito linda… e esta pessoa era eu! 

Quando finalmente me dei por conta, todos funcionários estavam ao meu redor, tinham feito cartaz e uma cesta linda de maternidade, desejando a mim e a minha filha tudo de bom. Foi uma surpresa emocionante e muito marcante.

A Diferro sempre esteve ao meu lado, em momentos bons e ruins, é uma segunda família, sou muito grata por cada dia!

Jorge Andrade - Motorista -  11 anos de empresa

Eu cheguei na Diferro pra iniciar na Reciclagem de Metais. Não sabia se me adaptaria, pois trabalhei 31 anos como motorista de ônibus e o trabalho era diferente, mas gostei da empresa e da equipe. E acabei gostando do trabalho, tanto que estou a 11 anos aqui.

Não tenho um momento específico para citar, mas posso falar que aqui é cultivada a reciprocidade. É funcionário ajudando a empresa e a empresa ajudando o funcionário, uma troca, uma parceria. A amizade é no dia a dia, por isso cheguei aqui e fiquei!

Aline Perboni - Analista de RH - 11 anos de empresa

Nossa amizade já é de longa data e a base desse relacionamento sempre foi de respeito, lealdade e confiança. 

Durante nossa trajetória de amizade vivenciamos diversos momentos e a Diferro sempre mostrando-se muito amiga esteve ao meu lado. 

Me apoiou diante de novos desafios, incentivando meu aprendizado e na busca de conhecimento. Nos momentos de conquistas e felicidades a Diferro festejou comigo e nos meus momentos difíceis ela esteve presente como uma boa companheira.

Nossa amizade oportunizou conhecer outras pessoas e formar novos amigos.

E este convívio diário nos trouxe experiências e aprendizados que para sempre serão lembrados.

Jair Borba - Líder de Produção - 17 anos de empresa

A Diferro sempre me deu muitas oportunidades. Eu não tinha conhecimento técnico, aqui foi meu segundo emprego. A empresa me concedeu treinamentos, conhecimento, pagou cursos e, assim, fui me empenhando e crescendo

Hoje sou Líder de Produção. Estou há 17 anos aqui porque gosto muito. Se for pra citar uma das situações em que foi minha amiga, foi quando a própria diretora me auxiliou com uma emergência com minha filha. 

Ela mesma me deu carona, pois estava sem carro para buscá-la quando estava perdida. Foi um momento de tensão, em que ela se dispôs pessoalmente e que a ajuda foi muito importante.

Esta foi uma situação bem marcante e eu agradeço pela amizade, apoio e oportunidade por este e todos os momentos!



De fato, somos uma grande família, onde encontramos acolhimento, reciprocidade, afeto e por isso, agradecemos a todos nossos queridos e amigos colaboradores por passarem momentos especiais conosco.

Feliz Dia do Amigo!
 

fachada Araquari SC

RECEBA NOVIDADES
EM SEU EMAIL