logo

FIQUE POR DENTRO

Últimas Notícias

Aplicação do Aço #1: Indústria Agrícola

04 de Julho de 2018

A agricultura foi um ponto crucial para a evolução humana, pois foi uma das causas responsáveis pelo o desenvolvimento das primeiras grandes civilizações, estabeleceu uma nova forma de economia na sociedade e mudou a maneira que nos alimentávamos. Com o passar dos séculos evoluímos muito nesta área e as populações começaram a utilizar novas técnicas de plantio e criação de animais.

No século 18 com o início da Revolução Industrial, surgiu a mais importante revolução rural. Neste período, houve a criação e o avanço de maquinários e implementos agrícolas, os quais utilizamos até os dias atuais, além da criação e utilização de fertilizantes e aparatos técnicos em geral. 

A agricultura é uma das principais bases econômicas do Brasil e por consequência o país se destaca na produção e exportação de máquinas e implementos agrícolas. Mesmo no período de baixa na economia, a receita da indústria de máquinas e implementos agrícolas cresceu 7% no ano de 2017, alcançando a incrível marca de 13,5 bilhões faturados no ano passado. 

Esses veículos e componentes possuem materiais que são compostos pelo o aço como tubos mecânicos e o aço inox que são uns dos principais materiais usados neste segmento.

Alguns exemplos:
-Durante a colheita o aço é encontrado nas ceifadeiras e colheitadeiras.
-Os grãos que comemos diariamente são mantidos em gigantescos silos e tanques de armazenamento feitos de aço.
-A indústria de laticínios utiliza resfriadores de aço inox para evitar deterioração do leite e derivados.

#DiferroéConhecimento #DiferroéTecnologia

Aplicacoes do aco 1 industria agricola

RECEBA NOVIDADES
EM SEU EMAIL