logo

FIQUE POR DENTRO

Últimas Notícias

50 anos da Diferro Reciclagem de Metais

05 de Maio de 2022

Parte importante do grupo Ferrosul, a Diferro Reciclagem de Metais faz 50 anos nesta quinta-feira, 5 de maio. Todo o esforço colocado nessa jornada e o seu trabalho ao longo dos anos é revisitado e homenageado em diversos formatos de mídia.
A vontade de progredir que conecta pessoas e faz crescer uma empresa que, além de tudo, pensa no meio ambiente, é o motivo da comemoração. Conheça mais sobre a criação desse importante projeto e o seu funcionamento.
Em 1972, Adelar Santarem foi convidado a fornecer materiais sucateados para dentro da empresa que trabalhava no interior do Rio Grande do Sul. Seu pequeno e novo negócio, chamado Ferrosul, começou com a reciclagem de metais e envolvia cada vez mais pessoas em seus processos, gerando um crescimento potencial.


Adelar trouxe seus princípios para dentro da reciclagem, de colocar as pessoas antes de qualquer outra coisa, construindo uma relação de confiança e dedicação. O que era apenas um escritório, transformou-se em um pavilhão, em 1984.
Com grandes investimentos, a Ferrosul acaba se tornando um grande grupo, envolvendo várias empresas sólidas, como a Diferro Aços Especiais e, claro, a agora chamada Diferro Reciclagem de Metais. Nos anos de 1995, ocorreu a mudança do primeiro pavilhão, para o endereço onde hoje se encontra a unidade, em Caxias do Sul. Atualmente, ocupa um espaço de mais de 30.000m².


Mais sobre os processos da Diferro Reciclagem de Metais


Os aços mantêm a qualidade e podem ser empregados em produtos siderúrgicos novamente depois de reciclados várias vezes, e a Diferro Reciclagem de Metais é uma empresa sustentável que veio para fazer isso da forma correta.
O propósito da reciclagem é prolongar a vida dos metais e cuidar dos seres vivos, uma vez que o mau descarte destes itens pode prejudicar os recursos naturais do planeta e a saúde da população. Com materiais limpos e prontos para serem reutilizados, em uma época onde o aço possui grande demanda, contribuir positivamente para a economia e para  sociedade é o trabalho da Diferro.
A reciclagem possui cerca de 700 caixas de coleta de resíduos metálicos pela região, com colaboradores treinados, serviço de ponta, frota própria de caminhões participantes do programa Despoluir e diversos parceiros. Todo esse trabalho é direcionado pelos princípios iniciados em 1972, mas que ainda fazem a diferença no dia-a-dia da organização.


Acesse nosso blog e redes sociais para ver mais sobre as nossas homenagens aos 50 anos da Diferro Reciclagem de Metais!
 

fachada Araquari SC

RECEBA NOVIDADES
EM SEU EMAIL