logo

Descubra porque a Diferro Aços Especiais é sua melhor escolha

30 Nov 2021 | 590 Visualizações | Institucional | por Diferro

Fundada em 1970, a Diferro iniciou suas atividades com a reciclagem de metais e, em 1984, surgiu a Diferro Aços Especiais, inicialmente trabalhando com aços para construção mecânica e ferramentaria e, logo após, arames, tubos mecânicos e perfis pesados. Hoje é uma das principais distribuidoras de aços especiais do sul do Brasil, sendo referência na distribuição de matéria-prima.

Conheça mais sobre a empresa e saiba porque somos a sua melhor escolha!

Boa leitura. 

Descubra porque a Diferro Aços Especiais é sua melhor escolha

Nossa tecnologia 

Contamos com processos e equipamentos altamente modernos, permitindo oferecer um material de qualidade única. Entre eles, está um software de última geração que possibilita a rastreabilidade total da matéria-prima durante todas as etapas do processo. É feito um cálculo para o corte tridimensional e unidimensional, garantindo o melhor aproveitamento possível. 

O sistema também mantém armazenadas todas as características técnicas de cada lote. Tudo isso é possível graças aos leitores de dados nos códigos de barras dos metais, permitindo o aumento da segurança ao capturar e identificar informações, a eliminação de erros, redução de desperdícios, velocidade de execução e melhoria da eficiência do desempenho. 


Nossa variedade 

Nosso mix de produtos é amplo e abrange diversos segmentos do mercado:


Aços para construção mecânica: aços carbono (laminado redondo e trefilados redondo, quadrado e sextavado), aços para usinagem fácil (redondo e sextavado), de baixa liga (laminado redondo), de média liga (laminado redondo), aços para cementação (laminado redondo), tubos mecânicos (laminado e trefilado redondo), perfis (laminados), vigas W, barras chatas e arame para solda MIG/MAG. 

Aços para ferramentaria: blocos, chapas, aços para moldes plásticos, para trabalho a frio, trabalho a quente, aços para porta moldes e aços prata. 


Nossa unidade de reciclagem

Além dos nossos produtos em aço, possuímos também uma unidade de reciclagem de metais. Afinal, a preocupação com o meio ambiente e a produção de forma mais sustentável são algumas de nossas prioridades. 

Como funciona? 
Recolhemos aço, alumínio, inox 304 e 430, cavaco (aço e alumínio), latão e cobre. A partir daí, enviamos a sucata para ser derretida, ter a liga corrigida e se tornar material novo para a venda. A compra desses materiais está disponível para pessoas jurídicas e físicas. 

Com essa iniciativa, contribuímos para a sustentabilidade da cadeia do aço, pois esse é um ciclo constante e ilimitado. 


Nossos conteúdos

Além dos produtos e serviços citados, também nos preocupamos em enriquecer o mercado, compartilhando um pouco de nossa experiência e conhecimento.  Para isso, temos dois materiais gratuitos, disponíveis online, para quem desejar saber mais sobre esse ramo. 
 
Guia do Aço:
um guia completo, explicando sobre os processos, classificações, aplicações e tratamentos desse metal. Baixe aqui.
 
Infográfico Tubos Laminados: conheça como é feito o processo de laminação e saiba quais as aplicações deste produto. Faça download aqui.

 

Faça um orçamento conosco! 

Agora, você já conhece alguns dos motivos que fazem com que a Diferro seja a sua melhor escolha em aços especiais. Para saber ainda mais sobre nós e realizar um orçamento de acordo com sua necessidade, clique aqui

Não foi cadastrado nenhum comentário



Faça um comentário!

RECEBA NOVIDADES
EM SEU EMAIL